top of page

A gigante do comércio de petróleo Trafigura vê petróleo de $ 100 no final de 2022

A recuperação da demanda global de petróleo pode enviar os preços do petróleo para US $ 100 o barril em algum momento no final de 2022, apesar dos desafios da COVID para a demanda no próximo inverno, de acordo com um dos maiores traders independentes de petróleo do mundo, a Trafigura.


“Não apenas o preço, mas o nível de atraso que estamos vendo está nos dizendo que o mercado está faminto por petróleo”, disse Saad Rahim, economista-chefe da Trafigura, durante o Argus Asia-Pacific Crude Forum virtual na quinta-feira, conduzido pela Argus .


A demanda de petróleo em todo o mundo se recuperou o suficiente do coronavírus e das variantes este ano para colocar o mercado de petróleo em um “lugar muito mais saudável”, disse Rahim.


Poderíamos ver petróleo de US $ 100 no próximo ano, provavelmente no final, “se as condições forem adequadas”, disse o economista-chefe da Trafigura no fórum Argus.


Em meados deste ano, antes que a variante Delta atingisse os EUA e as economias da Ásia e da Europa, os maiores grupos de comércio de commodities do mundo, incluindo a Trafigura, disseram que não descartariam os preços do petróleo bruto que chegam a US $ 100 o barril.


Embora o petróleo possa não rumo a um novo superciclo, os preços ainda têm espaço para subir em relação aos níveis atuais por causa de uma forte recuperação da demanda e do aperto esperado na oferta, disseram executivos de traders de commodities ao FT Commodities Global Summit em junho.


Há uma chance para o petróleo de $ 100, Jeremy Weir, CEO da Trafigura, disse naquela época.


“Você precisa de preços mais altos para incentivar … e também talvez para aproveitar o custo do carbono no futuro. Você também precisa atrair capital para o negócio ”, disse Weir no debate online.


Rahim da Trafigura agora diz que o petróleo a US $ 100 continua sendo uma possibilidade distinta se as condições forem adequadas.


As condições do mercado estão apontando para uma recuperação da demanda. O volume de ações flutuantes globalmente se normalizou e os estoques dos EUA estão abaixo da média de cinco anos, disse Rahim ao fórum do Argus.


Os estoques americanos de petróleo bruto e dos produtos de petróleo refinado mais usados ​​caíram agora para abaixo dos níveis de 2018 , estimou o serviço de pesquisa de energia HFI Research na semana passada.

0 comentário
bottom of page