• Oil Price

A produção de petróleo da Índia caiu em agosto, enquanto as importações de petróleo aumentaram

A Índia viu sua produção doméstica de petróleo cair 2,3 por cento em agosto em comparação com agosto de 2020, dados do governo mostraram na quarta-feira, enquanto a Índia deve ter aumentado significativamente suas importações de petróleo no mês passado em comparação com os meses anteriores.


Em agosto de 2021, a produção de petróleo bruto da Índia caiu devido à menor produção de petróleo em campos de petróleo operados pela estatal Oil and Natural Gas Corporation (ONGC), informou a agência de notícias PTI, citando dados do governo.


A produção de gás natural, no entanto, saltou 20,23 por cento, graças à maior produção dos campos de gás recentemente iniciados operados pelo conglomerado de petróleo para telecomunicações Reliance Industries e a supermaior BP.


As refinarias da Índia operaram com 87% de sua capacidade instalada combinada no mês passado, em comparação com uma taxa de utilização de apenas 76,1% em agosto do ano passado.


A Índia, o terceiro maior importador de petróleo do mundo, depende das importações para 85% de sua demanda de petróleo.


Em agosto, as importações de petróleo da Índia aumentaram 23 por cento no mês a mês, atingindo uma alta em quatro meses de 4,2 milhões de barris por dia (bpd), em meio a refinarias se preparando para aumentar a produção de petróleo para a temporada de festivais que começa no próximo mês, Reuters relatado na terça-feira, citando dados de petroleiros de fontes comerciais.


As importações de petróleo do mês passado na Índia atingiram uma alta de quatro meses após vários meses de embarques menores devido ao ressurgimento de casos de COVID na primavera, demanda de combustível enfraquecida que veio com a propagação do coronavírus em abril e maio, e manutenção da refinaria em julho.


As importações de petróleo indiano se recuperaram em agosto, já que os refinadores compraram mais petróleo na expectativa de aumentar sua produção de combustível bem a tempo para a temporada de festivais em outubro e novembro.


No mês passado, a Índia importou mais petróleo dos Estados Unidos e da América Latina, com cargas encomendadas em maio-junho graças à arbitragem, de acordo com dados de fontes comerciais obtidos pela Reuters . As compras incrementais de petróleo das Américas deixaram o Oriente Médio com uma participação menor nas importações de petróleo da Índia no mês passado – 61,8%, ante 64,7% em julho.

1 visualização0 comentário