top of page

Administração de Biden implora OPEP + novamente para reduzir os preços do petróleo

  • O governo Biden continua conversando com a OPEP sobre a importância de mitigar os altos preços do petróleo

  • Conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan: Os custos mais altos da gasolina, se não forem controlados, podem prejudicar a recuperação global em andamento

  • Secretário de Imprensa da Casa Branca: ” estamos procurando todos os meios que temos para reduzir os preços do gás ”

O governo Biden continua a falar com a OPEP sobre a importância de mitigar os altos preços do petróleo para melhor apoiar a economia, disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki , na terça-feira, quando os preços do petróleo Brent atingiram US $ 80 por barril pela primeira vez em três anos.


E a divulgação do governo Biden em relação aos preços do petróleo não para com a OPEP, disse Psaki.


“Continuamos a falar com parceiros internacionais, incluindo a OPEP, sobre a importância de mercados competitivos, estabelecer preços e fazer mais para apoiar a recuperação”, disse Psaki a repórteres durante uma coletiva de imprensa quando questionado se há alguma conversa ou planos para tal com a OPEP .


Os altos preços da gasolina continuam preocupando o governo. No mês passado, a Casa Branca pediu ao grupo OPEP + que aumentasse a produção de petróleo mais do que o planejado para controlar o aumento dos preços da gasolina, que pode prejudicar a recuperação econômica global.


Naquela época, os preços do petróleo haviam acabado de ultrapassar a marca de US $ 70 o barril.


“Maiores custos de gasolina, se não for controlada, o risco de prejudicar a recuperação global em curso,” National Security Advisor Jake Sullivan disse no início de agosto, acrescentando que o cronograma OPEP + para aliviar os cortes “simplesmente não é suficiente” em um momento crítico na recuperação global .


Sullivan está agora na Arábia Saudita, com planos de se encontrar com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman para discutir o Iêmen.


“Esse é realmente o foco”, disse Psaki, referindo-se ao Iêmen.


“Mas eu asseguro que não estamos apenas engajados com a OPEP, estamos procurando todos os meios que temos para reduzir os preços do gás”, acrescentou ela.


A coletiva de imprensa na Casa Branca ocorreu no dia em que os preços do petróleo atingiram brevemente US $ 80 o barril pela primeira vez em três anos, com a escassez de gás natural e os picos de preços atingiram o mercado futuro de petróleo bruto.


Na manhã de terça-feira, os preços do petróleo caíram quase 2 por cento devido a preocupações com a destruição da demanda e a economia da China com quedas de energia nas fábricas, e o American Petroleum Institute (API) relatou na terça-feira um aumento surpreendente nos estoques de petróleo bruto de 4,127 milhões de barris para o semana até 24 de setembro.


A OPEP + reúne-se no dia 4 de outubro para deliberação regular mensal sobre como proceder com o afrouxamento dos cortes. Atualmente, os planos são de aumentar o fornecimento em 400.000 bpd todos os meses até que todos os 5 milhões de bpd dos cortes sejam desfeitos.

0 comentário
bottom of page