• Oil Price

Arábia Saudita alerta para redução da capacidade de produção de óleo sobressalente

  • CEO da Aramco: O mundo verá seu nível de capacidade sobressalente de produção de petróleo diminuir no próximo ano

  • Um aumento esperado na demanda de combustível de aviação eliminará toda a capacidade de produção sobressalente

O mundo verá seu nível de capacidade sobressalente de produção de petróleo diminuir no ano que vem, conforme a demanda de combustível para aviação retorna aos níveis pré ou quase pré-crise, disse Amin Nasser, presidente-executivo da Saudi Aramco, na terça-feira.


“A capacidade ociosa do setor, atualmente de 3 a 4 milhões de barris por dia (bpd), está proporcionando algum conforto ao mercado, porém, minha preocupação é que o buffer … possa diminuir, principalmente no ano que vem, quando a demanda deve se recuperar além disso “, disse Nasser no Nikkei Global Management Forum, realizado pela Reuters .


Um aumento esperado na demanda de combustível de aviação, que continua atrasada em relação à recuperação da demanda em outros combustíveis, eliminará toda a capacidade ociosa, de acordo com o CEO da maior exportadora de petróleo do mundo.


A pouca capacidade ociosa em meio ao subinvestimento contínuo em petróleo e gás deve ser “uma grande preocupação” para o mercado, disse Nasser.


“A expansão da capacidade em nossa indústria leva cerca de 5 a 7 anos e não há investimento suficiente no mundo para aumentar a capacidade, esta é uma grande preocupação”, disse Nasser.


O principal executivo da Aramco afirmou o plano da empresa de aumentar sua capacidade de produção de petróleo para 13 milhões de bpd até 2027 de 12 milhões de bpd agora, reiterando que a demanda de petróleo e gás permanecerá saudável nas próximas décadas.


“A energia renovável ainda não pode atender às necessidades mundiais de energia”, disse Nasser no fórum, promovido pela Bloomberg .


O CEO da Aramco também reiterou a visão da empresa de que a demanda global de petróleo ultrapassaria 100 milhões de bpd já no próximo ano.


No final do mês passado, Nasser disse que a capacidade de produção de petróleo bruto estava diminuindo globalmente, e mais investimentos em nova produção são necessários com urgência .


“É uma grande preocupação”, disse Nasser à Bloomberg, acrescentando que “Se houver uma melhora na aviação no próximo ano, essa capacidade sobressalente se esgotará. Agora estamos chegando a uma situação em que há oferta limitada – o que resta de reserva está diminuindo rapidamente. “

1 visualização0 comentário