• Oil Price

Biden: os preços da gasolina não vão cair até 2022

  • Biden: preços altos da gasolina tendem a se estender até o ano que vem

  • Biden culpa as políticas da OPEP

  • Estas últimas afirmações de que os altos preços do gás americano eram responsabilidade da Opep dificilmente tornariam o cartel mais cooperativo

Os altos preços dos combustíveis na bomba provavelmente se estenderiam até o próximo ano, advertiu o presidente Joe Biden, culpando as políticas da Opep pelo aumento do preço.


“Meu palpite é que você começará a ver os preços do gás cair à medida que passarmos e entrarmos no inverno – desculpe-me, no próximo ano, em 2022”, disse o presidente em um evento público em resposta a uma pergunta sobre a inflação, conforme citado pela Bloomberg. “Não vejo nada que vá acontecer nesse ínterim que reduza significativamente os preços do gás.”


“Os preços do gás estão relacionados a uma iniciativa de política externa que vai além do custo do gás”, disse Biden, acrescentando. “Isso é porque o fornecimento está sendo retido pela OPEP e, portanto, há muita negociação – há muitas pessoas do Oriente Médio que querem falar comigo”, disse ele. “Não tenho certeza se vou falar com eles, mas a questão é sobre a produção de gás. Entretanto, há coisas que podemos fazer enquanto isso. ”


O presidente, no entanto, não chegou a entrar nos detalhes dessas “coisas” que podem ser feitas para empurrar os preços para baixo.


A Casa Branca, várias vezes desde o início do ano, abordou a OPEP – e a Arábia Saudita separadamente – na tentativa de fazer o cartel adicionar mais oferta aos mercados internacionais. Até agora, essas tentativas não produziram resultados. É improvável que essas últimas afirmações de que os altos preços do gás nos Estados Unidos sejam responsabilidade da Opep tornem o cartel mais cooperativo.


Enquanto isso, o governo também abordou a indústria de petróleo dos EUA para pedir mais petróleo. Esse movimento também não produziu qualquer resultado para os motoristas americanos, já que os preços se aproximam de US $ 4 por galão e, em alguns estados, excedem esse valor. De acordo com um relatório da Reuters , a abordagem da Casa Branca não foi recebida com entusiasmo pela indústria do petróleo. Na verdade, a agência citou um executivo do setor dizendo que não havia chance de os perfuradores atenderem ao apelo de Biden por mais petróleo devido às políticas de seu governo até agora.

1 visualização0 comentário