• Oil Price

Biden pode tomar medidas esta semana para conter os altos preços da gasolina

O presidente dos EUA, Joe Biden, pode anunciar medidas para lidar com os altos preços da gasolina ainda esta semana, disse a secretária de Energia dos EUA, Jennifer Granholm, ao MSNBC em uma entrevista na segunda-feira.


“Esperançosamente, haverá um anúncio ou algo assim esta semana”, disse Granholm ao MSNBC, referindo-se à possível ação do presidente para tratar dos preços mais altos da gasolina nos Estados Unidos em sete anos.


“Ele certamente está olhando as opções que tem na gama limitada de ferramentas que um presidente pode ter para lidar com o custo da gasolina na bomba, porque é um mercado global”, acrescentou o secretário de energia.


No fim de semana, o presidente Biden disse , referindo-se ao mercado de petróleo depois que a OPEP + desprezou o pedido do governo americano de fornecimento extra:


“Existem outras ferramentas no arsenal que temos de lidar – e estou lidando com outros países; no momento apropriado, falarei sobre isso – que podemos obter mais energia no – no pipeline, figurativa e literalmente falando. ”


A menção de “ferramentas no arsenal” veio em resposta a uma pergunta sobre se Washington estava considerando a liberação de algum petróleo da Reserva Estratégica de Petróleo como um meio de conter os preços dos combustíveis no varejo.


O presidente Biden está considerando uma liberação do SPR como uma possível medida para reduzir os preços da gasolina nos Estados Unidos, depois que a OPEP + ignorou na quinta-feira os pedidos para colocar barris extras no mercado, disse o secretário Granholm à Bloomberg na sexta-feira.


A alta do preço do petróleo, a ainda forte demanda de gasolina dos EUA mesmo depois do Dia do Trabalho e a queda dos estoques de gasolina em todo o país empurraram os preços da gasolina nos EUA para um máximo de 7 anos nas últimas semanas.


Em 8 de novembro, o preço médio nacional de um galão de gasolina comum era de US $ 3,422, de acordo com dados da AAA.


“Pela primeira vez em mais de 7 anos, US $ 2,99 / galão não está entre os cinco primeiros para os preços mais comuns nos postos de gasolina dos EUA”, disse Patrick De Haan, chefe de análise de petróleo do aplicativo de economia de combustível GasBuddy, tweetou na segunda-feira, observando que todos os cinco preços mais comuns em postos de gasolina nos Estados Unidos na manhã de 8 de novembro estavam acima de US $ 3 / galão.

0 visualização0 comentário