• Oil Price

Bilionário em refino: petróleo de $ 100 é provável

  • John Catsimatidis: “Com o petróleo a quase $ 84 esta manhã, veremos $ 100 de petróleo, parece que não há sinal de que vai parar”,

  • Catsimatidis: Os preços dos alimentos estão subindo muito rápido porque ninguém quer ficar atrás da curva e todo mundo está aumentando os preços


Com os preços do petróleo subindo nas últimas semanas, parece que veremos US $ 100 o barril de petróleo, disse John Catsimatidis, que atua nos setores de petróleo e alimentos, à FOX Business na segunda-feira.


“Com o petróleo perto de US $ 84 esta manhã, veremos petróleo de US $ 100, parece que não há sinal de que vai parar”, disse Catsimatidis, que é presidente-executivo da United Refining Company e presidente e CEO da Gristedes, D ‘ Agostino Foods e Red Apple Group.


“Os preços dos alimentos estão subindo tremendamente”, disse Catsimatidis à FOX Business.


Os preços dos alimentos estão subindo muito rápido porque ninguém quer ficar atrás da curva e todos estão aumentando os preços, disse o executivo.


Catsimatidis espera que os preços aumentem 10% nos próximos 60 dias, a inflação não vá embora tão cedo e os problemas da cadeia de suprimentos provavelmente persistirão até meados de 2022.


O bilionário empresário norte-americano com interesses nos negócios de petróleo e alimentos, entre outros, não está sozinho em sua previsão de que o preço do petróleo pode chegar a US $ 100 o barril.


O petróleo pode chegar a US $ 100 no caso de um inverno mais frio, disseram alguns analistas e bancos de investimento nas últimas semanas. Os preços recordes do gás natural estão forçando algumas concessionárias a mudar para derivados de petróleo, aumentando a demanda por petróleo.


A alta dos preços do gás natural, um inverno frio e a reabertura das viagens aéreas internacionais podem empurrar os preços do petróleo para US $ 100 por barril e desencadear a próxima crise econômica, disse o Bank of America no início de outubro.


A recuperação da demanda global de petróleo pode enviar os preços do petróleo para US $ 100 o barril em algum momento no final de 2022 , apesar dos desafios da COVID para a demanda no próximo inverno, de acordo com um dos maiores traders independentes de petróleo do mundo, a Trafigura.


É “bem possível” que os preços do petróleo WTI atinjam US $ 100 por barril em vista da crescente demanda global por commodities de energia, disse o presidente russo, Vladimir Putin, na semana passada.

1 visualização0 comentário