• Notícias Maia

Combustíveis aumentaram pela nona semana consecutiva

Nova semana, novo aumento. É o nono aumento consecutivo e o oitavo desde o início do ano.


Nova semana, novo aumento dos preços dos combustíveis. Esta segunda-feira, 21 de fevereiro, os combustíveis voltaram a subir, com a gasolina simples a aumentar cerca de 1,5 cêntimos por litro e o gasóleo aproximadamente um cêntimo por litro. Trata-se do nono aumento consecutivo e o oitavo desde o início do ano.


Este novo aumento dos preços acontece depois de, na semana passada, a gasolina 98 aditivada ter superado os dois euros por litro em alguns postos de abastecimento do país. O preço médio de venda ao público da gasolina 98 simples atingiu, na sexta-feira, 1,915 euros por litro e o da aditivada 2,018 euros, apresentando máximos históricos de 1,915 e 2,019 euros por litro, respetivamente.


Segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do gasóleo simples é de 1,65 euros por litro e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,807 euros por litro. A gasolina aditivada 98 é comercializada com um preço médio de 1,933 euros por litro.


Para já não há previsões para descidas de preços dos combustíveis, nem de diminuição da carga fiscal que compõe uma parte significativa do valor pago pelo consumidor final.

2 visualizações0 comentário