• Oil Price

Emirados Árabes Unidos: OPEP + capaz de aumentar a produção de petróleo se houver demanda

O grupo OPEP + tem capacidade de aumentar a oferta de petróleo bruto ao mercado se houver demanda, segundo um dos principais integrantes da coalizão, os Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos).


Os Emirados Árabes Unidos têm capacidade para aumentar seu próprio suprimento de petróleo bruto para o mercado caso o mercado precise e a aliança OPEP + endossá-lo, Suhail al-Mazrouei, o ministro da Energia dos Emirados Árabes Unidos, disse ao canal Asharq TV de Dubai transmitido pela Reuters .


Apesar da garantia dos Emirados Árabes Unidos de que a demanda do mercado será atendida, o grupo OPEP + ignorou os pedidos da Administração dos EUA e de outros grandes importadores de petróleo, como Índia e Japão, para aumentar a oferta de dezembro mais do que o inicialmente planejado.


A OPEP + decidiu na semana passada continuar facilitando os cortes coletivos na produção de petróleo em apenas 400.000 barris por dia no mês que vem, ignorando os apelos das principais nações consumidoras de petróleo para abrir as torneiras e controlar a alta dos preços. A justificativa para manter uma abordagem cautelosa parece ser as avaliações de especialistas da OPEP + de que o quarto trimestre veria um déficit de mercado menor do que o esperado anteriormente e que o saldo cairia para superávit no próximo ano.


Dias antes disso, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse na reunião do G20 em Roma que a recusa da OPEP + nas últimas semanas em aumentar a produção de petróleo bruto está afetando a classe trabalhadora americana .


A OPEP + não só ignorou os pedidos de oferta extra de petróleo, mas também disse ao mercado, por meio do ministro da Energia da Arábia Saudita, Príncipe Abdulaziz bin Salman, que “o petróleo não é o problema” na crise energética global.


A decisão OPEP + foi tomada “para garantir um mercado de petróleo estável e equilibrado, o abastecimento eficiente e seguro aos consumidores e para fornecer clareza ao mercado em momentos em que outras partes do complexo de energia fora das fronteiras dos mercados de petróleo estão experimentando extrema volatilidade e instabilidade, e continuar a adotar uma abordagem proativa e transparente que forneceu estabilidade aos mercados de petróleo “, disse a OPEP após a reunião.

0 visualização0 comentário