• Agência Safra

Etanol: semana inicia com dados negativos para as usinas

O dia foi de preços estáveis para o etanol no mercado físico paulista. Em Ribeirão Preto, o etanol permaneceu em R$ 4 o litro. Já o anidro ficou em R$ 3,98 o litro.


Segundo o analista da consultoria Safras & Mercado, Maurício Muruci, apesar dos preços continuarem firmes, a semana começou com pressão de baixa por conta de uma série de notícias negativas para as usinas.


A primeira delas é que Governo Federal está avaliando reduzir o nível de mistura do etanol anidro na gasolina. “Hoje misturado numa proporção de 27,5% à gasolina e com amparo legal de cair até 18%, o etanol anidro é o único derivado da cana que tem apresentado alta, tanto na demanda interna quanto na produção na safra 2021/22”, assinalou Muruci.


Ao mesmo tempo, a atualização dos dados quinzenais da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) teve destaque negativo em relação à demanda interna de etanol hidratado, que somou apenas 654 milhões de litros na primeira quinzena de setembro. As vendas totais do mês devem ficar em torno de 1,3 bilhão de litros, o que seria o menor volume mensal de todo o ano.


Por fim, as informações semanais da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Bicombustíveis (ANP) mostraram que mais uma vez a gasolina foi mais competitiva que o etanol em todos os estados do país entre o período de 19 e 25 de setembro.

0 visualização0 comentário