• Oil Price

Grande construção de petróleo injeta água fria na alta do preço do petróleo

  • Crude maior do que o esperado afunda os preços do petróleo WTI

  • O consumo de gasolina relatado pela EIA é menor do que o API

Os preços do petróleo bruto caíram hoje depois que a Administração de Informação de Energia informou um aumento no estoque de petróleo bruto de 6,1 milhões de barris na semana até 8 de outubro.


Em 427 milhões de barris, os estoques estão abaixo da média de cinco anos, mas embora isso já seja um fato há algumas semanas, não parou a alta nos preços da gasolina.


O aumento do estoque de gasolina também não conseguiu limitar os preços na bomba nas últimas semanas. Para a semana passada, o EIA estimou um empate de 2 milhões de barris nos estoques de gasolina.


Isso se compara a uma produção combinada de 3,5 milhões de barris nas duas semanas anteriores.


Em destilados médios, o EIA relatou nenhuma mudança de estoque para a semana até outubro, o que se comparou com uma construção de 400.000 barris na semana anterior. Os estoques de combustível destilado estão cerca de 9% abaixo da média de cinco anos.


A produção média de gasolina foi de 9,6 milhões de bpd na semana passada, e a produção de destilados médios foi de 4,7 milhões de bpd.


Isso se compara à produção de gasolina de 9,4 milhões de bpd na semana anterior e à produção de destilados médios de 4,6 milhões de bpd.


No total, as refinarias processaram 15,1 milhões de bpd de petróleo bruto na semana passada, disse a EIA em seu relatório semanal. Isso em comparação com 15,7 milhões de bpd na semana anterior. As importações foram em média de 6 milhões de bpd, ante 7 milhões de bpd na semana anterior.


No momento em que este artigo foi escrito, os preços do petróleo estavam em alta, com o petróleo Brent sendo negociado a $ 83,85 por barril e o West Texas Intermediate trocando de mãos por $ 80,98 por barril, com a continuação do último aumento nos preços.


Os benchmarks estão sendo negociados em máximas plurianuais por causa da crise energética que empurrou os preços de todos os combustíveis fósseis para muito mais altos do que muitos esperavam. O petróleo tipo Brent vem subindo há cinco semanas consecutivas, de acordo com a Reuters , e o WTI vem registrando um desempenho ainda mais forte, subindo por sete semanas consecutivas.

0 visualização0 comentário