top of page

Indústria do petróleo do Texas se prepara para impacto quando o furacão Nicholas atinge a terra

Nicholas tempestade tropical, que foi atualizado para um furacão de categoria 1, ontem, fez landfall nas primeiras horas de terça-feira na Península de Matagorda, ameaçando inundar perigosa no coração de petróleo dos EUA poucos dias depois de outro furacão, Ida, encerre quase toda a produção de petróleo offshore e muita capacidade de refino da Costa do Golfo.


O progresso do furacão empurrou os preços do petróleo para o nível mais alto em seis semanas na segunda-feira, já que mais de 40 por cento da produção de petróleo offshore dos EUA, ou cerca de 800.000 bpd, ainda permanece fechada em Ida. O último furacão em um ponto interrompeu até 95 por cento da produção.


“A ameaça de mais interrupções devido ao clima extremo também é uma causa de preocupação para os produtores e um motivo para os comerciantes adicionarem prêmios de preço”, disse Nishant Bhushan, analista de mercado de petróleo da Rystad Energy, ao Houston Chronicle. “Nicholas pode impactar as cargas nos portos e também nas refinarias, e reverter o número crescente de plataformas de trabalho da semana passada.”


O Centro Nacional de Furacões alertou sobre enchentes perigosas enquanto Nicholas se aproxima da terra. O centro informou que vários avisos foram emitidos para várias regiões ao longo da Costa do Golfo do Texas, incluindo Sabine Pass – lar da maior instalação de exportação de GNL do país.


“De acordo com a previsão, o centro de Nicholas deverá atingir a costa do Texas em algumas horas [na quarta-feira], passar sobre o extremo sudeste do Texas na terça e no início da quarta-feira, e sobre o sudoeste da Louisiana no final da quarta-feira.”


O furacão está movendo-se atualmente com ventos máximos sustentados de 74 mph com rajadas mais altas, o NHC também disse. É improvável que essas velocidades mudem antes que Nicholas chegue ao continente.


O governador do Texas, Greg Abbott, disse que estados de emergência serão declarados para 17 condados e três cidades em antecipação ao desembarque de Nicholas, o que é mais provável do que não empurrar os preços do petróleo ainda mais para cima.

0 comentário
bottom of page