• Combufy

O maior negociante de petróleo do mundo vê o petróleo ultrapassando US $ 80 no final do ano

Petróleo bruto preços poderiam subir para US $ 80 por barril até o final deste ano e até cobri-lo, executivo-chefe do Grupo Vitol Russell Hardy disse Bloomberg em uma entrevista .


De acordo com Hardy, a crise no fornecimento de gás vai estimular a demanda por alternativas, elevando a demanda por petróleo bruto em mais meio milhão de barris diários no quarto trimestre. Isso, por sua vez, pode motivar um maior aumento da oferta por parte da OPEP +, disse ainda o executivo.


“A demanda pode nos surpreender positivamente por causa da troca de energia? Sim ”, disse o CEO da Vitol. “É provável que haja meio milhão de barris por dia de demanda extra que surge por causa do preço do gás? Provavelmente, nossa opinião é que provavelmente durante o inverno. ”


“Todas as pessoas estão preocupadas com o fato de estarmos perdendo peças de estoque que normalmente temos”, disse ele também à Bloomberg. “Durante o inverno, a demanda por gás é muito maior do que a demanda por gás durante o verão. Você tem que armazenar, não há duas maneiras de contornar isso. ”


No entanto, agora que o gás armazenado na Europa parece ser curto, enquanto a demanda permanece alta, uma mudança para outro combustível é o caminho mais lógico, já que a energia solar e eólica ficam aquém da demanda devido ao clima.


Os comentários de Hardy vêm na esteira de outras previsões otimistas para o preço do petróleo. O Goldman Sachs disse ontem que o petróleo Brent pode chegar a US $ 90 por barril neste inverno, se for um resfriado, em vez de um ameno. Se estiver frio, pode levar a 900 mil bpd em demanda adicional de petróleo, disse o chefe de commodities do Goldman, Jeffrey Currie.


De acordo com a Vitol peer Trafigura , além disso, o óleo deve continuar a aumentar no próximo ano. O economista-chefe do comércio de commodities disse que o Brent pode saltar para US $ 100 até o final de 2022, impulsionado pela contínua recuperação da demanda global.


“Não apenas o preço, mas o nível de atraso que estamos vendo está nos dizendo que o mercado está faminto por petróleo”, disse Saad Rahim durante o Argus Asia-Pacific Crude Forum virtual na quinta-feira.


A demanda de petróleo em todo o mundo se recuperou o suficiente do coronavírus e das variantes este ano para colocar o mercado de petróleo em um “lugar muito mais saudável”, disse Rahim.



0 visualização0 comentário