• Oil Price

O petróleo salta para seis semanas de alta com uma perspectiva de demanda mais brilhante

Os preços do petróleo subiram para o seu nível mais alto em seis semanas na manhã de terça-feira, com a AIE dizendo que espera uma forte recuperação na demanda global de petróleo a partir de outubro e outra tempestade ameaçando causar interrupções na indústria do petróleo na área do Golfo dos EUA.


A partir das 9h17 EDT de terça-feira, o petróleo WTI subiu 0,77% para $ 71,02, e o preço do petróleo Brent ultrapassou $ 74 o barril, um aumento de 0,78% no dia para $ 74,11.


O petróleo está agora em seu nível mais alto desde o final de julho, antes de os preços começarem a cair em agosto devido às preocupações sobre a demanda de petróleo com o aumento da variante Delta COVID.


Na manhã de terça-feira, o petróleo foi apoiado pelas perspectivas para os próximos meses no Relatório do Mercado de Petróleo da Agência Internacional de Energia , que mostrou no início do dia que a AIE espera que a demanda global de petróleo se recupere com um salto de 1,6 milhão de bpd em outubro e continuar subindo até o final do ano, após três meses consecutivos de quedas devido à variante Delta.


“A forte demanda reprimida e o progresso contínuo nos programas de vacinação devem sustentar uma recuperação robusta em relação ao 4T21”, disse a IEA, que aumentou em 85.000 bpd suas estimativas para o crescimento da demanda no próximo ano.


Junto com a melhora nas perspectivas de demanda da IEA – e um aumento maciço de 900.000 bpd na previsão de demanda da OPEP para 2022 um dia antes – os preços do petróleo também foram apoiados pela nova tempestade, Nicholas, que atingiu o Texas na madrugada de terça-feira.


Quedas de energia perto do ponto de landfall no sudeste do Texas foram relatadas na terça-feira, incluindo no condado de Galveston. Analistas estarão monitorando se as chuvas e tempestades interromperão as operações de refinaria ao longo da costa do Golfo dos Estados Unidos, no Texas e na Louisiana, nos próximos dias.


Os preços do petróleo estão em alta “pelo terceiro dia, já que as condições meteorológicas extremas nos EUA continuam a reduzir a oferta, enquanto a demanda continua a se recuperar. Tendo só conseguiu reiniciar 56% do Golfo da produção do México após o furacão Ida mais de duas semanas atrás, o mercado de petróleo ansiosamente espera para ver o impacto de Nicholas, o qual fortaleceu em um furacão antes de atingir a costa do Texas,”Saxo Bank disse no início Terça.

0 visualização0 comentário