• Oil Price

O petróleo sobe para o máximo de dois meses à medida que os estoques caem

Os preços do petróleo subiram na quinta-feira para seus níveis mais altos desde o final de julho, depois que os estoques de petróleo dos EUA caíram para seus níveis mais baixos em três anos e o mercado mais amplo recebeu mais clareza sobre as próximas medidas de política do Fed.


A partir das 10:52 am EDT na quinta-feira, o WTI Crude foi negociado acima de $ 73 o barril, com alta de 1,19% a $ 73,15 – seu preço mais alto desde o final de julho. Os preços do petróleo Brent estavam acima de $ 76 por barril, tendo subido 0,91% no dia a $ 76,88.


Depois que o Fed sinalizou na quarta-feira que poderia começar a reduzir as compras de ativos já em novembro e potencialmente começar a aumentar as taxas de juros já no próximo ano, os participantes do mercado de petróleo voltaram seu foco para os estoques globais de petróleo, especialmente os dos Estados Unidos.


Os mercados de ações dos EUA em ascensão, com o S&P 500 abrindo em alta na quinta-feira, e o enfraquecimento do dólar americano também apoiaram os preços do petróleo.


Na quarta-feira, a Energy Information Administration relatou mais um empate de estoque de petróleo bruto , de 3,5 milhões de barris, para a semana até 17 de setembro.


“Isso leva os estoques totais de petróleo bruto dos EUA para pouco abaixo de 414MMbbls, que é o nível mais baixo visto desde outubro de 2018”, disseram os estrategistas do ING Warren Patterson e Wenyu Yao na quinta-feira.


A lenta recuperação da produção de petróleo bruto do Golfo do México nos Estados Unidos também adiciona um fator de alta aos preços do petróleo, embora a maior parte da produção que foi interrompida no pico do impacto do furacão Ida esteja agora de volta online.


O formato da curva de futuros do petróleo bruto também aponta para um aperto no mercado, disse a equipe de estratégia do Saxo Bank em uma nota na quinta-feira.


“Os spreads de tempo apontam para um mercado cada vez mais apertado, com o spread do Brent de 21 de dezembro a 22 de junho subindo para uma nova alta acima de US $ 4 / b”, disseram os estrategistas do banco.


Os sinais de aperto no mercado são o resultado de uma recuperação contínua da demanda e do risco de que os altos preços do gás possam ter um efeito de arrastamento nos mercados de petróleo devido à mudança para outros combustíveis que não o gás natural, de acordo com o banco.

0 visualização0 comentário