• Reuters

OPEP + deseja manter os preços do petróleo em US $ 65- $ 75 o barril, disse o chefe da Lukoil

O chefe do segundo maior produtor de petróleo da Rússia, Lukoil, disse que os preços do petróleo de US $ 65 a US $ 75 eram “confortáveis” para os consumidores e que o grupo OPEP + das principais nações produtoras de petróleo estava se esforçando para manter essa faixa de preço regulando a produção .


Em entrevista ao jornal Kommersant publicada na terça-feira, Vagit Alekperov disse que as restrições à produção de petróleo dependeriam das condições do mercado.


“A regulação (da produção) pode ser diferente dependendo da situação”, disse Alekperov.


“Por enquanto, setembro de 2022 será um marco em que as restrições deverão ser eliminadas. A empresa tem até 90.000 barris por dia de produção ociosa, o que esperamos que seja necessário para o mercado. ”


A Lukoil havia dito anteriormente que poderia reduzir sua participação no projeto de petróleo West Qurna-2 do Iraque. Alekperov disse que Lukoil continua em negociações com o governo iraquiano para continuar envolvido no projeto.


Alekperov disse que a formação Yamama no campo petrolífero West Qurna 2 provou ser difícil de extrair porque contém altos níveis de sulfeto de hidrogênio.

0 visualização0 comentário