• Oil Price

OPEP + trabalhando para manter o petróleo em US $ 70: Ministro do Petróleo iraquiano

A OPEP + está trabalhando para manter os preços em torno de US $ 70 por barril, informou a Reuters , citando o ministro do petróleo do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar Ismail.


O funcionário disse que o ministério espera que os preços do petróleo permaneçam acima de US $ 65 por barril.


A OPEP – e seus aliados liderados pela Rússia – concordaram no início deste ano em adicionar 400.000 bpd à produção total a partir de agosto até que restaurassem seus níveis de produção aos de antes da pandemia, que ocorreria no final do primeiro semestre de 2022.


No entanto, a demanda cresceu mais rápido do que o inicialmente esperado, e tem havido pedidos – inclusive dos Estados Unidos – para que a OPEP aumente a produção mais rapidamente. Por enquanto, o cartel resistiu.


Um relatório recente da Reuters observou que nem todos os membros da OPEP + podem simplesmente abrir as torneiras. Na Nigéria, Angola e Cazaquistão, disse o relatório, anos de subinvestimento foram associados a manutenção atrasada devido à pandemia para tornar a restauração da produção uma tarefa desafiadora.


O cumprimento da OPEP + com seu acordo de controle de produção subiu para 116 por cento em agosto. O cartel também revisou suas perspectivas de demanda para o próximo ano em sua publicação mensal, e substancialmente. A OPEP disse que agora espera que a demanda de petróleo alcance 100,8 milhões de bpd, uma revisão para cima de cerca de 1 milhão de bpd de seu Relatório Mensal do Mercado de Petróleo de agosto.


Este ano, a demanda global total de petróleo permanece inalterada em 96,7 milhões de bpd para todo o ano de 2021. Mas a demanda do quarto trimestre foi revisada ligeiramente para baixo, em 110.000 bpd da estimativa de agosto de 99,82 milhões de bpd para 99,7 milhões de bpd agora, disse a OPEP em seu relatório de setembro. Isso foi antes da crise de gás na Europa realmente decolar, no entanto.


Agora, os produtores da Opep estão alertando que a crise pode aumentar a demanda por petróleo. O ministro do petróleo do Iraque disse esperar uma demanda mais forte por seu petróleo, à medida que as concessionárias buscam alternativas ao gás. O chefe da estatal de petróleo da Nigéria, por sua vez, previu que os preços do petróleo poderiam subir US $ 10 por barril nos próximos seis meses.

0 visualização0 comentário