• Valor Investe

Petróleo encerra em queda diante de dólar forte no exterior e apesar de conflitos

Os investidores também monitoram o crescimento da tensão no Oriente Médio e na Europa Oriental


O petróleo encerrou a sessão desta segunda-feira em queda diante de um dólar mais forte no exterior. A queda ocorre apesar do temor dos investidores em relação a uma escalada nos conflitos geopolíticos, que poderia afetar a oferta da commodity.


Os preços dos contratos para março do Brent, a referência global, terminaram o dia em queda de 1,81%, a US$ 86,30 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os preços dos contratos para o mesmo mês do WTI, a referência americana, caiu 2%, a US$ 83,44 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).


Os preços do petróleo terminaram em queda, dando continuidade à realização de lucros observada na última sexta-feira, em meio à alta do dólar no exterior. Há pouco, o índice DXY operava em crescimento de 0,29%, a 95,920 pontos.


Os investidores também monitoram o crescimento da tensão no Oriente Médio e na Europa Oriental, que ameaçam reduzir o fornecimento global da commodity. “A nova escalada do conflito na Ucrânia e a situação de segurança preocupante no Oriente Médio justificam um prêmio de risco sobre o preço do petróleo porque os países envolvidos – Rússia e Emirados Árabes Unidos — são membros importantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+), e a aliança estendida do cartel já está achando difícil atingir o nível de produção acordado”, disse em nota Carsten Fritsch, analista do Commerzbank.


Fonte: Valor Investe

4 visualizações0 comentário