• Oil Price

Petróleo se recupera na ligação EUA-China

Os preços do petróleo subiram na manhã de sexta-feira, apoiados por um sentimento geral de alta do mercado, depois que os presidentes dos EUA e da China realizaram uma ligação telefônica para discutir várias questões de interesse estratégico.


A partir das 9h32 EDT de sexta-feira, o WTI Crude subia 2,48% para $ 69,80. O petróleo Brent havia subido 2,25%, para negociação acima de $ 73 o barril, a $ 73,02.


Os mercados de petróleo e ações saltaram hoje depois que o presidente dos EUA Joe Biden e o presidente chinês Xi Jinping falaram na quinta-feira e “tiveram uma ampla discussão estratégica em que discutiram as áreas onde nossos interesses convergem e áreas onde nossos interesses, valores e perspectivas divergem”, como disse a Casa Branca .


Os mercados esperam que a chamada possa levar a mais comércio entre as duas maiores economias do mundo, o que deve impulsionar a demanda por petróleo.


A grande interrupção contínua na produção de petróleo no Golfo do México, após o furacão Ida, também deu suporte aos preços do petróleo na sexta-feira.


Na quinta-feira, até 1,4 milhão de barris por dia (bpd), ou 76,48% da produção de petróleo no Golfo do México, continuava offline, mostraram dados do Bureau de Segurança e Fiscalização Ambiental (BSEE) .


Os estoques de petróleo bruto, gasolina e destilados relatados pelo EIA na quinta-feira também empurraram os preços do petróleo para cima na sexta-feira, apesar do fato de que o relatório de estoque desta semana foi distorcido pelo impacto do furacão Ida nos estoques de petróleo e gasolina com produção e capacidade de refino offline devido a a tempestade.


A liberação inesperada de petróleo de sua reserva pela China para “aliviar as pressões sobre os preços das matérias-primas” deprimiu os mercados de petróleo na quinta-feira. Mas na sexta-feira, os analistas começaram a analisar o que o lançamento poderia significar para as futuras compras de petróleo chinesas. Embora não seja muito bom para o sentimento agora, alguns analistas acreditam que isso pode anunciar um aumento na demanda chinesa nos próximos meses.


A liberação de petróleo das reservas “pela primeira vez pode ser vista como otimista, já que está se preparando para o aumento da demanda no 4T”, disse a Bloomberg, citando a empresa de análise Oilytics em um relatório. Os estoques “terão que ser eventualmente repostos, então a demanda está apenas sendo adiada”, de acordo com o relatório.

0 visualização0 comentário