• Oil Price

Platts: OPEP + está produzindo menos petróleo do que deveria

A OPEP + está produzindo menos petróleo do que deveria, revelou uma pesquisa da Platts, citada pela Forex Live.


O cartel do petróleo deveria bombear 37,141 milhões de barris em setembro por suas cotas, de acordo com a Argus . Ainda assim, de acordo com a pesquisa Platts, o total real era 570.000 bpd abaixo desse número – mesmo que fosse maior do que no mês anterior em mais do que os 400.000 bpd que a OPEP + concordou em adicionar ao mercado todos os meses.


Em outras palavras, enquanto a OPEP + estava apresentando desempenho superior em seu aumento de produção mensal, estava apresentando desempenho inferior em suas próprias cotas.


O total de setembro, de acordo com os dados da Argus, foi 6,712 milhões de barris abaixo do nível de produção da linha de base acordado pela OPEP +.


O cartel não escondeu sua intenção de agir com cautela sobre a recuperação da produção. Seus membros parecem ainda preocupados com as perspectivas de demanda por petróleo, apesar do recente aumento no preço resultante da crise no fornecimento de gás.


Foi essa preocupação com a demanda que fez a OPEP + manter seu esquema original de recuperação da produção de adicionar 400.000 bpd à produção mensal até que a produção combinada aumentasse 5,8 milhões de bpd . Isso ainda significaria uma produção menor do que antes da pandemia – a OPEP + cortou 7,7 milhões de barris diários de sua produção para conter a pandemia – e poderia manter os preços mais altos por mais tempo.


Em outras palavras, a OPEP + ainda está priorizando seu próprio bem-estar, apesar dos apelos para adicionar mais barris para conter um aumento de preço que viu o petróleo Brent chegar a US $ 80 por barril e o West Texas Intermediate ultrapassar esse limite pela primeira vez em mais de cinco anos.


O apelo mais notável à OPEP para bombear mais veio de Washington no início deste ano, não uma, mas duas vezes. Agora, relata a Reuters, a Casa Branca continua ansiosa para que a OPEP “faça mais” para ajudar na recuperação econômica global, de acordo com uma autoridade não identificada.


O funcionário disse que Washington está “usando todas as ferramentas à nossa disposição para lidar com práticas anticompetitivas nos mercados de energia dos EUA e globais para garantir mercados de energia confiáveis ​​e estáveis”.

0 visualização0 comentário