- Oil Price
Por que o Bank Of America acha que os preços do petróleo estão chegando a US $ 100
Os preços do petróleo podem chegar a US $ 100 por barril nos próximos seis meses se tivermos um inverno mais frio do que o normal, o que pode ser o motor mais importante dos mercados globais de energia nos próximos meses, disse o Bank of America.
Os preços do petróleo podem subir acima de US $ 100
Se as temperaturas de inverno no hemisfério norte ficarem abaixo das normas sazonais, a demanda por petróleo aumentará e pode levar o petróleo a disparar para a marca de US $ 100, disse o Bank of America Global Research em nota recente divulgada pela Reuters .
O BofA Global Research disse em junho que as expectativas de uma forte recuperação da demanda que supere a oferta nos próximos meses pode levar os preços do petróleo a atingirem brevemente US $ 100 por barril em 2022 .
“Acreditamos que a robusta recuperação da demanda global de petróleo ultrapassará o crescimento da oferta nos próximos 18 meses, drenando ainda mais os estoques e abrindo caminho para a alta dos preços do petróleo”, escreveram analistas do BofA em junho, quando aumentaram significativamente suas previsões de preços para o próximo preços médios do petróleo bruto Brent no ano .
Quase três meses depois, o BofA ainda vê o lado positivo para os preços do petróleo em meio a modestos déficits de mercado nos próximos meses. Ele também vê potencial para o petróleo atingir US $ 100 o barril antes de sua estimativa de meados de 2022 em junho, se o inverno for mais frio do que o normal.
Na última nota, os analistas do Bank of America escreveram:
“Os riscos de baixa incluem uma nova onda de COVID-19, uma crise de crise da dívida da China e o retorno dos barris de petróleo iranianos. Dito tudo isso, o risco do clima de inverno está rapidamente se tornando o impulsionador mais importante dos mercados de energia. ”
Os atuais preços recordes de energia na Europa podem ser um sinal do que está por vir nos mercados de commodities, diz o Goldman Sachs.
“A dinâmica de preços de energia europeia oferece um vislumbre do que está reservado para outros mercados de commodities, com déficits crescentes e estoques esgotados, levando a uma elevada volatilidade de preços”, escreveram os analistas do banco de investimento em um novo relatório publicado pela Bloomberg .