• Oil Price

Preço do petróleo WTI ultrapassa US $ 80 pela primeira vez desde 2014

Os preços do petróleo subiram na manhã de sexta-feira, em direção a mais uma semana de ganhos, com o benchmark dos EUA chegando a US $ 80 por barril, enquanto o mundo luta pelo fornecimento de gás natural e carvão para o inverno.


A partir das 10h29 EDT de sexta-feira, o WTI Crude subiu 2,03% para $ 80,05, e o benchmark internacional, Brent Crude , subiu 1,76% para $ 83,39.





Os preços do petróleo tiveram uma alta de 4 por cento esta semana em meio à oferta restrita e ao aumento da demanda, também devido a uma mudança de gás para óleo em meio a preços recordes do gás natural na Europa e na Ásia.


O grupo OPEP + deu o pontapé inicial na alta do preço do petróleo desta semana depois que decidiu na segunda-feira manter os planos para aliviar os cortes inalterados , apesar dos apelos por mais oferta dos países consumidores, incluindo os Estados Unidos. OPEP + aumentará a oferta em novembro em 400.000 barris por dia (bpd) – o mínimo que o mercado esperava antes da reunião. Como resultado da decisão, os preços do WTI Crude atingiram seu nível mais alto em sete anos .


O petróleo caiu na quarta-feira depois que a EIA relatou um aumento no estoque de petróleo e os preços da energia globalmente caíram depois que o presidente russo, Vladimir Putin, sugeriu que a Rússia poderia aumentar o fornecimento de gás natural para a Europa neste inverno.


Na quinta-feira, os preços reverteram as perdas após relatos de que o Departamento de Energia dos EUA estava recuando em comentários anteriores de que estava considerando a liberação da Reserva Estratégica de Petróleo e a proibição das exportações de petróleo bruto.


O fornecimento mais restrito de energia antes do inverno continuou a apoiar os preços do petróleo na manhã de sexta-feira.


“Estoques comerciais norte-americanos de destilados – que incluem diesel para o transporte público e uso industrial e aquecimento necessário no inverno – caíram para o nível mais baixo desde 2000, quando medido com base na cobertura de demanda”, Vanda Insights disse .


“Em geral, o risco de apertar mercados para os meses de inverno não desapareceram, e, especialmente, a perspectiva de mudança do gás para óleo poderia adicionar outra camada de procura de petróleo bruto”, Saxo Bank disse na sexta-feira.


“Uma quebra mais alta no Brent poderia fazer com que ele visasse a alta de 2018 em $ 86,74”, acrescentou a equipe de estratégia do banco.

0 visualização0 comentário