- Oil Price
Preços do petróleo caem conforme a China considera intervenção no mercado
O principal gatilho da queda de preços na manhã de quarta-feira veio da China, onde a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) disse que o governo estava considerando uma intervenção para reduzir o preço do carvão
A possível intervenção chinesa fez com que os principais futuros do carvão chinês despencassem na manhã de quarta-feira
Uma intervenção chinesa para reduzir os preços do carvão poderia “reverter a mudança do combustível para o petróleo”,
Os preços do petróleo caíram na manhã de quarta-feira depois que a China disse que estava considerando uma intervenção no mercado doméstico de carvão para reduzir os preços recordes para uma “faixa razoável”.
A partir das 7h56 EDT da quarta-feira, antes do relatório de inventário semanal da EIA, os preços do WTI Crude caíram 1,11% a $ 82,04, e o Brent Crude estava sendo negociado em queda de 0,96%, para $ 84,26.
Os preços do petróleo continuaram a cair desde as máximas plurianuais alcançadas no início desta segunda-feira passada, quando o WTI Crude atingiu o nível mais alto desde outubro de 2014 em $ 83,73, e o benchmark internacional saltou brevemente acima de $ 86 por barril a $ 86,04, que foi o preço mais alto desde outubro 2018.
O principal gatilho da queda dos preços na manhã de quarta-feira veio da China, onde a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) disse que o governo estava considerando uma intervenção para reduzir o preço do carvão, cujo recente “aumento se desviou completamente dos fundamentos da oferta e demanda. ”
“A temporada de aquecimento está se aproximando e o preço ainda mostra uma tendência de alta irracional”, disse a Reuters citando a comissão.
A possível intervenção chinesa fez com que os principais futuros do carvão chinês despencassem na manhã de quarta-feira.
Na terça-feira, os futuros de carvão mais ativamente negociados na China atingiram um novo recorde depois que a crise de energia se agravou por causa do clima mais frio nos últimos dias.
Uma intervenção chinesa para reduzir os preços do carvão poderia “reverter a mudança do combustível para o petróleo”, disseram analistas do Commerzbank à Reuters .
Os preços do petróleo também foram pressionados pela realização de lucros e uma quarta semana consecutiva de estoque de petróleo bruto dos EUA aumenta, conforme estimado na terça-feira pelo American Petroleum Institute (API).
A construção na semana passada foi estimada em 3,294 milhões de barris, acima das expectativas dos analistas de 2,233 milhões de barris. Ainda assim, o relatório da API não foi totalmente baixista para o sentimento do mercado porque os estoques de gasolina e destilados, bem como os estoques de petróleo bruto no centro de Cushing, foram estimados em queda na semana passada.