• Oil Price

Preços do petróleo perto de US $ 80 com oferta global restrita

Os preços do petróleo subiram na manhã de segunda-feira, estendendo os ganhos de sexta-feira, com o Brent se aproximando de US $ 80 e o WTI Crude excedendo US $ 75 por barril, já que os mercados globais de petróleo e energia continuam a apertar.


A partir das 7h59 EDT de segunda-feira, o Brent Crude subiu 1,40% a $ 79,24, e o benchmark dos EUA, WTI Crude , foi negociado a $ 75,02, alta de 1,41% no dia, conforme a oferta aperta e os preços globais de energia sobem antes de a temporada de inverno no hemisfério norte.


A demanda de petróleo está se recuperando da variante Delta mais rápido do que o esperado, mas a oferta não está se recuperando rápido o suficiente, dizem os analistas.


O Goldman Sachs, por exemplo, disse que o déficit no mercado de petróleo agora é maior do que o esperado. O banco de investimento elevou no domingo sua previsão do preço do petróleo para o final de 2021 para $ 90 o barril Brent de $ 80 por barril esperado anteriormente, devido à recuperação robusta da demanda e resposta mais fraca da oferta de produtores da OPEP + e não OPEP +, alguns dos quais, como os EUA, foram atingidos por interrupções no fornecimento após o furacão Ida.


O furacão fechou em mais de 30 milhões de barris de petróleo desde que atingiu o continente no final de agosto, levando a estoques nos Estados Unidos que sustentaram os preços do petróleo nos últimos dias.


Além disso, a alta dos preços do gás natural globalmente em meio aos baixos níveis de estoque de uma década na Europa e a forte demanda asiática de GNL antes do inverno estão forçando as concessionárias a operar mais geração de eletricidade a partir de petróleo e carvão. O aumento do uso de petróleo no inverno deve impulsionar ainda mais a demanda por petróleo, juntamente com a recuperação mais rápida do que o esperado da queda no consumo liderada pela Delta em algumas áreas da Ásia em julho e agosto.


O petróleo continua a ser negociado em alta “com a crise energética global que começou no mercado de gás, carvão e energia se espalhando para o petróleo bruto, à medida que os usuários ao redor do mundo começam a trocar os combustíveis”, disse a equipe de estratégia do Saxo Bank na manhã desta segunda-feira.


“Junto com um aumento na demanda liderado por vacinas, interrupções no fornecimento relacionadas ao furacão Ida e a OPEP + não sendo capaz de entregar os aumentos de produção prometidos, esses desenvolvimentos devem sustentar os preços no inverno do hemisfério norte”, disse o banco.

0 visualização0 comentário