top of page

Preços do petróleo caem com o primeiro estoque de petróleo bruto acumulado em oito semanas

O petróleo bruto caiu hoje depois que a Administração de Informação de Energia relatou um aumento de estoque de 4,6 milhões de barris na semana até 24 de setembro.


Isso em comparação com um empate de 3,5 milhões de barris na semana anterior e as expectativas dos analistas de um empate de 2,33 milhões de barris.


Em combustíveis, o EIA relatou mais acúmulos de estoque, embora modestos.


Os estoques de gasolina aumentaram 200.000 barris na semana até 24 de setembro, em comparação com um aumento de 3,5 milhões de barris na semana anterior.


A produção média de gasolina foi de 9,9 milhões de bpd na semana passada, ante 9,6 milhões de bpd na semana anterior.


Em destilados médios, o EIA estimou um aumento de estoque de 400.000 barris para a semana até 24 de setembro, com produção de 4,6 milhões de barris por dia.


Isso se compara a um empate de 2,6 milhões de barris na semana anterior, com produção média durante aquela semana de 4,5 milhões de barris / dia.


Um dia antes, o American Petroleum Institute relatou um aumento inesperado de estoque de 4,13 milhões de barris, o que tirou algum vapor da alta do preço do petróleo que empurrou o petróleo Brent para mais de US $ 80 o barril – uma alta de três anos – ontem.


A alta foi desencadeada por uma crise de gás e carvão que causou preocupação com o fornecimento de energia durante o inverno do hemisfério norte, quando a demanda está no máximo. Uma abordagem disciplinada contínua à produção dos perfuradores de xisto dos EUA e interrupções de produção causadas pelo furacão Ida também contribuíram para o potencial de aumento do petróleo.


“[O preço] pode subir muito se o clima estiver tão frio neste inverno como algumas pessoas prevêem”, disse Andrew Gillick, da consultoria de energia Enverus, ao Financial Times.


Por enquanto, o Brent caiu abaixo de US $ 80 antes do final das negociações de ontem, mas apenas porque os comerciantes decidiram realizar lucros na última corrida de alta. Fundamentalmente, o petróleo tem que ir mais alto, pois nem a OPEP +, nem outros produtores podem ou querem aumentar a produção rápido o suficiente para evitar novos aumentos de preços.

0 comentário
bottom of page