top of page

Produção menor não compensou queda nas vendas e hidratado semanal cai nas usinas

A Petrobras (PETR4) reajustou o diesel semana passada, deixou a gasolina fora e o etanol hidratado, já sem competitividade frente ao concorrente, teve os preços em recuo nas usinas no acumulado de 27 a 1º de outubro.


O Cepea registrou menos 0,23%, após várias semanas de altas significativas, proporcionadas pela menor produção, tanto pela safra, quanto, e principalmente, pela priorização do anidro.


E se este tipo de etanol, misturado à gasolina, vem tendo, regularmente, maior volume proporcional, é porque a gasolina tem mais vantagem energética, na percepção do consumidor, frente ao hidratado, apesar de explosão de preços do combustível de petróleo.


Desta vez, mesmo com produção menor, as usinas não conseguiram manter ofertas mais caras para as distribuidoras, que também estavam com algum estoque para desovar e, inclusive, alternaram elevações e quedas diárias nas vendas aos postos igualmente na semana.


O petróleo abre a semana em US$ 79,13 em Londres, após fechar a sexta em mais de 1% de alta, e deixa novamente o mercado na espera de alta nas refinarias da Petrobras.

bottom of page