• Oil Price

WTI Crude atinge o nível mais alto em 7 anos

O petróleo WTI atingiu a marca psicologicamente importante de US $ 85 por barril na segunda-feira – a mais alta que a referência do petróleo dos EUA já negociou desde outubro de 2014.


Os preços do WTI diminuíram no final da tarde, com o benchmark caindo para $ 84,02 – ainda em alta no dia e cerca de 20% no mês a mês.


A disparada dos preços do petróleo é em grande parte resultado da troca de gás por petróleo em meio a uma crise de gás natural na Europa e na Ásia. De acordo com uma nota a clientes do Goldman Sachs, a empresa prevê que a demanda global de petróleo pode cair um milhão de barris por dia com o aumento do preço do gás natural.


O banco estima que a demanda global de petróleo já ultrapassou a marca de 99 milhões de bpd e retornará a 100 milhões de bpd com a recuperação da demanda na Ásia.


Mas essa proclamação foi feita antes que a China começasse a emitir novos bloqueios em meio a outra onda de infecções por Covid-19. O banco observou, no entanto, que qualquer possível bloqueio na China seria breve e, portanto, não teria um impacto significativo na demanda por petróleo.


Nos Estados Unidos, a forte demanda por gasolina e destilados está apoiando ainda mais os preços do WTI. Apesar dos altos preços da gasolina, o consumo de gasolina e destilados nos Estados Unidos voltou aos níveis médios de cinco anos.

Como o maior consumidor de combustível do mundo, a demanda por combustível nos Estados Unidos é um componente crítico para determinar os preços.


Além da crise do gás natural e da demanda de combustível dos EUA, outro suporte para os preços do petróleo é o pânico do mercado, já que Índia, China e Europa lutam para manter as usinas elétricas abastecidas não apenas com gás natural, mas também com carvão.


O Goldman disse que um forte desempenho na demanda global de petróleo poderia empurrar o petróleo Brent acima de sua previsão de final de ano de US $ 90 por barril.


Às 13h EST, o WTI estava sendo negociado a $ 83,80, enquanto o Brent estava sendo negociado a $ 85,90.



0 visualização0 comentário