top of page

Estamos vencendo lobby dos combustíveis, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 5ª feira (18.ago.2022) estar “vencendo” o lobby dos combustíveis. A declaração foi dada durante ida do presidente a São José dos Campos, no interior de São Paulo.

“Não foi fácil enfrentar o lobby dos combustíveis, mas estamos vencendo”, disse Bolsonaro. O chefe do Executivo disse ainda que assim que o preço da gasolina, do álcool e do diesel for normalizado, o Brasil irá “para frente”.

O presidente acrescentou ainda que seu governo conseguiu baixar o preço dos combustíveis com a ajuda da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. “Domamos a inflação”, afirmou.

Bolsonaro estava acompanhado de seus ex-ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes (PL). Tarcísio concorre ao governo de São Paulo, enquanto Pontes é candidato ao Senado pelo Estado.

Além de falar sobre a queda no preço dos combustíveis, o chefe do Executivo exaltou os feitos de seus ex-ministros e declarou que o seu mandato era o “futuro do Brasil” e que o Brasil está “condenado” a dar certo.

“Nós sabemos as cores do bem: verde e amarelo. E a cor do mal: vermelho”, declarou. Em referência ao Art. 1º da Constituição Federal, que diz que “todo poder emana do povo”, Bolsonaro falou que o poder só pode emanar do povo “se o povo souber escolher”.

COMBUSTÍVEIS Em junho deste ano, Bolsonaro sancionou o projeto de lei que limita o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o diesel, a gasolina, a energia elétrica, as comunicações e os transportes coletivos.

O ICMS é um tributo estadual que representou 86% da arrecadação dos Estados em 2021, ou R$ 652 bilhões. A nova lei visa conter os efeitos da inflação ao reduzir os preços dos produtos considerados essenciais aos brasileiros. As mudanças reduzem, porém, a arrecadação dos Estados com o tributo.

Autor/Veículo: Poder 360

bottom of page